quarta-feira, 18 de abril de 2018

São Rafael/RN: Prefeito Reno faz nova proposta sobre aumento da educação


Uma nova rodada de negociação entre o prefeito Reno Marinho e membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Rafael, aconteceu na noite desta segunda-feira (16/04).

O encontro serviu para tratar sobre o aumento de 6,81% concedido pelo Governo Federal para a educação. O Prefeito Reno afirma que o município não tem condições de pagar esse aumento, uma vez que o aumento do repasse do FUNDEB só chega a 3% e, aumento integral obrigaria a gestão a ter que usar recursos do FPM e de outras fontes para complementar o pagamento da classe.

O prefeito, que já havia enviado para a Câmara Municipal projeto, concedendo aumento de 3%, que seria votado nesta segunda-feira, pediu sua retirada da pauta de votação do legislativo, para abrir novo canal de diálogo com a classe. No encontro, o prefeito Reno propôs aumento de 4%.

Diante dessa proposta, o sindicato decidiu se reunir em assembleia nesta terça-feira (17/04) para deliberar sobre a proposta. "Desse modo, demonstramos nossa abertura para chegarmos à um denominador comum relacionado ao aumento salarial pleiteado pela categoria. Estamos de coração aberto para chegarmos à um consenso que seja bom para ambas as partes", disse o prefeito Reno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...