sábado, 14 de julho de 2018

TAILÂNDIA: Meninos resgatados em caverna receberão alta na quinta-feira


Foto: Divulgação
Os 12 meninos e seu técnico de futebol resgatados da caverna Tham Luang, na Tailândia, perto da fronteira com Mianmar, deverão deixar o hospital na próxima quinta-feira, informaram os médicos. Eles receberão apoio psicológico para que o grupo consiga lidar com a imprensa e o grande interesse que a história despertou em todo mundo.

“Os 13 javalis selvagens estão em boa condição física e com bom ânimo”, afirmou neste sábado o ministro da Saúde Pública, Piyasakol Sakolsattayatorn, ao antecipar que “eles receberão alta a princípio na quinta-feira”.

Os meninos e seus pais receberam aconselhamento para que passem a maior parte do tempo com a família e os amigos e não deem entrevistas, pois isso poderá causar sintomas de estresse traumático, acrescentou o ministro.

A Tailândia e o resto do mundo acompanhou em suspense a história dos 13 jovens que ficaram presos em um complexo de caverna no dia 23 de junho por causa de uma tromba d’água. Eles passaram nove dias presos até serem encontrados por dois mergulhadores britânicos a quatro quilômetros da entrada da caverna.

Após uma complexa operação que levou vários dias e contou com profissionais de diversos países, eles foram resgatados com sucesso. Por causa do longo período com alimentação precária, os meninos e o treinador tiveram que ficar internados em observação para evitar infecções. Em média, cada um perdeu dois quilos durante os 17 dias de isolamento.

O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...