domingo, 12 de agosto de 2018

Após ser proibida de fazer shows, funkeira de 15 anos volta para escola

 

A pernambucana Paloma Santos, de 15 anos, nacionalmente conhecida como MC Loma e uma das integrantes do grupo MC Loma e As Gêmeas Lacração, informou, na tarde deste sábado (11), pelas redes sociais, que voltou a estudar. Recentemente, ela teve shows cancelados no Recife e em João Pessoa (PB) por não cumprir norma da Vara da Infância que determina que crianças e adolescentes comprovem vínculo estudantil para apresentações artísticas. “Sei que teve a repercussão sobre eu não estar frequentando a escola, e eu ainda não tinha me pronunciado sobre isso. Estava devendo isso a vocês, de vir aqui e falar sobre. Realmente eu não estava frequentando a escola desde de que comecei morar aqui em São Paulo”, escreveu em sua página pessoal em uma rede social.

De acordo com a mensagem de MC Loma, toda a repercussão a deixou bastante triste. “Muitas pessoas estão falando absurdos comigo e com minha mãe por mensagens e comentários”, declarou. Segundo a cantora do sucesso “Envolvimento”, que explodiu no carnaval deste ano, a culpa de estar fora da escola não era dela nem da mãe dela. Apesar disso, Loma não entrou em detalhes sobre as reais motivações que a tiraram da escola. “Vocês não sabem o que se passa do lado de cá, as coisas não estão sendo fáceis, mas sei que tudo vai ficar bem”, relatou. “De verdade e de todo meu coração, estou muito feliz de estar estudando de novo. É esse exemplo que quero passar para vocês, estudem, façam cursinhos e procurem sempre se empenhar na escola e na vida”, finalizou. A assessoria de imprensa da adolescente foi procurada para comentar a volta de Loma aos estudos, mas informou que na segunda-feira (13) vai se pronunciar sobre o caso.
Entenda o caso
Na sexta-feira (10), um show de MC Loma em João Pessoa, que estava programado para acontecer no dia 18 deste mês, foi cancelado após uma intervenção do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente da capital instaurou um procedimento para investigar a regularidade do evento, tendo em vista a idade da cantora, que tem 15 anos. Além disso, o grupo MC Loma e As Gêmeas Lacração teve duas apresentações canceladas no Recife. O anúncio foi feito no dia 30 de julho pelo Grupo Metrópole, responsável pela produção dos eventos. Um dos shows aconteceria no dia 15 de setembro, no Clube Metrópole, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. No dia seguinte, Loma estaria no trio elétrico que desfila na Parada da Diversidade, marcada para Boa Viagem, na Zona Sul.
 Mc Loma e as Gêmeas Lacração  (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...