terça-feira, 29 de maio de 2018

Walter Alves defende redução de imposto para baratear combustíveis POR INTERINO


O deputado federal Walter Alves, um dos vice-líderes do MDB na Câmara, defendeu, nesta terça-feira (29), a redução de impostos federais para baratear os combustíveis no país.

“É preciso que haja uma discussão para frear, de alguma forma, esses aumentos. Acredito que a solução passa, inevitavelmente, pela redução da cobrança de tributos federais. Os impostos, em alguns casos, representam mais de 40% do valor final dos combustíveis”, disse.

A redução do PIS/Cofins e da Cide sobre o diesel já foi uma das medidas adotadas pelo Governo Federal para acabar com a greve dos caminhoneiros. Contudo, o governo deixou de fora a gasolina e o etanol e ignorou as mudanças nas políticas de preços da Petrobras, que fizeram o preço dos combustíveis aumentarem, em média, 50% em pouco mais de um ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...