sexta-feira, 25 de maio de 2018

FALTA DE COMBUSTÍVEL? CURITIBANO TESTA ÓLEO DE COZINHA EM VEÍCULO


Em meio à greve dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento em postos de combustível, supermercados e outros serviços, o curitibano Fabio Bomm decidiu colocar em prática uma experiência que assistiu em um documentário de televisão depois de ter dificuldades para encontrar diesel para seu veículo.
Nesta quinta-feira (24), ele abasteceu o seu jipe Bandeirantes 1976 com óleo de soja utilizado em cozinha. Além de registrar o momento em que abastece o veículo com o produto inusitado, Fabio também gravou um vídeo com o veículo em funcionamento.
Assista ao vídeo aqui em texto na íntegra
“Há algum tempo eu testava no meu veículo um percentual de óleo de cozinha com diesel e, devido a situação, tomei coragem para fazer 100% óleo de cozinha”, explica. Foram inseridos 18 litros de óleo de cozinha, a R$ 2,60, em cima de cinco litros de diesel, que estavam na reserva do veículo.
Apesar de não algo recomendado, o curitibano não se arrepende. “Até o momento não deu problema nenhum e a autonomia tem sido a mesma”, garante Fabio. “É um risco que eu estou correndo. Vale o teste”, completa.
Fábio ainda conta que recebeu algumas críticas e questionamentos por outras pessoas que utilizam jipes, mas diz que fez um teste e não teve problema algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...