terça-feira, 29 de maio de 2018

Qual a velocidade ideal do carro para economizar mais combustível?


Para economizar combustível não dá para pisar fundo. O engenheiro Ricardo Takeo, da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), diz que, para poupar gasolina, o veículo precisa manter uma “velocidade constante entre 40 km/h e 70 km/h, na quinta marcha e no terreno plano”.

Além de torcer para a topografia ajudar seu bolso (uma ladeira e você já gasta mais), é preciso também cruzar os dedos pão-duros para que a estrada não esteja movimentada. Mudar de velocidade a todo o momento gasta mais combustível. Segundo Ricardo, quanto menos se usa o acelerador, maior é a economia.
(mais…)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...