
As honradas equipes do 4° BPM, após Operação Planejada prenderam um Marginal portando um Fuzil – AR 15 – Calibre .556, havendo a evidente informação de que ele pertence a uma facção criminosa.
Na audiência de custódia, a Juíza relata:
“Aberta a audiência, constatou-se a presença dos acima nominados. O conduzido foi representado por defensor constituído. O conduzido foi mantido algemado na presente solenidade, visto que há fundado receio de fuga e perigo à integridade física dos presentes, considerado o diminuto espaço físico da sala de audiência e do aparato policial que realiza a escolta, bem como o movimento intenso de pessoas que transitam diariamente por este Fórum.”
Vale ressaltar parte do texto: “há fundado receio de fuga e perigo à integridade física dos presentes”.
Ao final da audiência, a juíza informa que o conduzido é primário e que:
“…não há nos autos registro que demonstram a periculosidade social efetiva e a real possibilidade de que o conduzido, solto, venha a cometer infrações penais”.
“Sobre a apreensão desta arma, esta noite, audiência de custódia decidiu que: (1) a prisão foi legal (2) o cara com um fuzil AR 15 e munição não oferece perigo para a sociedade e foi solto imediatamente. (3) A Polícia Militar terá que explicar em 48 horas o motivo que o marginal foi apresentado sem camisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário