Na madrugada desta segunda-feira (21), uma criança, de 4 anos, foi encontrada morta e com sinais de agressão em Guatambu, no Oeste Catarinense. O fato foi registrado pela Polícia Militar à 0h30, como homicídio.
A mãe da criança contou à PM que, por volta das 23h deste domingo (20), quando deitou para dormir com a filha, percebeu que a menina estava gelada.
A mulher teria pedido auxílio para a cunhada, para levâ-la ao Hospital de Caxambu do Sul, pois não havia ambulância disponível em Guatambu.
No entanto, conforme o relato, quando os envolvidos chegaram ao pronto socorro, o médico plantonista percebeu que a criança já estava morta. No atendimento, a equipe de socorro realizou massagem cardíaca na menina, sendo que houve vômito de grande quantidade de água.
Ainda conforme a polícia, em uma análise superficial do corpo, o médico percebeu hematomas e pediu a presença da Polícia Militar. Ele constatou que a criança morreu de parada cardíaca. A mãe da criança foi interrogada pela PM, mas segundo a guarnição, ela não soube responder aos questionamentos.
A Polícia Civil foi chamada e o Instituto Geral de Perícia (IGP) removeu o corpo. A mãe da criança confessou à Polícia Civil que agrediu a menina e que depois a pequena caiu de uma escada. Um inquérito foi aberto para apurar o crime.
O laudo cadavérico é aguardado. A mulher foi presa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário