sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Internada desde os 6 meses de vida, criança volta para casa após mais de 2 anos em hospital da PB


Uma criança voltou para casa após mais de dois anos internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Maria Tereza Costa, de 2 anos e 7 meses, é portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) e estava na unidade de saúde desde os seis meses de idade. Com a ajuda da população da cidade natal, Soledade, no Agreste, e de outras pessoas do país, a mãe da menina conseguiu pagar o tratamento da criança e, na quarta-feira (13), pode retornar para casa com a filha.
De acordo com o hospital, com a ajuda financeira dada por essas pessoas, Maria Tereza retornou para o convívio familiar com a ajuda do “home care”, uma equipe de saúde que irá acompanhá-la na casa. Para a mãe, Rosalva Barros da Costa, não é possível descrever a felicidade de poder levar a filha de volta para casa.
“Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para essa alegria, em especial à população da cidade de Soledade e de todo o Brasil, que através de campanha nas redes sociais estão nos ajudando a ter acesso a esses aparelhos em casa”, disse Rosalva Barros da Costa, mãe de Maria Tereza.
Na manhã desta quinta-feira (14), a mãe da criança contou ao G1 sobre os primeiros dias de adaptação. “Tá sendo muito corrido na questão de ter que organizar tudo, mas estamos todos felizes”, disse.
A família precisou alugar uma casa que pudesse levar a criança e os equipamentos necessários. Segundo Rosalva, a casa própria é humilde e não tinha estrutura nenhuma para ter a menina de volta com a família. “Lá era preciso reformar quase tudo e a gente não tinha como, o dinheiro a gente precisa pra cuidar dela”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...