Uma criança de 6 anos morreu em um hospital de Jaçanã, cidade da região Agreste do Rio Grande do Norte, na noite de sexta-feira (9). Danielle Avelino de Oliveira tinha marcas de agressões no pescoço e nas pernas quando foi socorrida.
A menina foi morta por asfixia mecânica. A constatação foi apresentada em declaração de óbito feita na manhã deste sábado (10), por agentes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), em Natal.O caso ocorreu em uma região conhecida como Flores I, na cidade de Jaçanã, distante 150 quilômetros de Natal. A Polícia Militar foi acionada após os profissionais do Hospital de Jaçanã detectarem hematomas e marcas de espancamento pelo corpo da vítima.
A mãe e o padrasto são considerados suspeitos pela polícia e estão detidos na Delegacia Regional de Santa Cruz. Os dois responderam a interrogatório e serão investigados pela morte da menina. A mãe nega participação e alegou em depoimento que Danielle teria sido agredida na escola onde estuda, informação que foi desmentida pela instituição.
Um familiar da vítima, que morava em outra cidade mas costumava ir a Jaçanã para ver a criança, alegou ter percebido marcas de violência no corpo de Danielle durante uma dessas visitas. Ainda de acordo com este parente, na noite de sexta (9) ele foi alertado por um vizinho da vítima, que teria ouvido gritos próximos à casa da família da menina de 6 anos.
O velório de Danielle Avelino de Oliveira está previsto para acontecer neste sábado (10) na cidade paraibana de Nova Floresta, onde moram os avós paternos da menina. O município fica na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba e está a 6,4 quilômetros de distância de Jaçanã. A expectativa é de que o sepultamento ocorra no domingo (11), na cidade do Agreste potiguar onde morava Danielle. OP9 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário