
Já na entrada, uma guitarra gigante sinaliza que logo a frente tem música, ruas tomadas por bandeirolas ao vento, sopros de jazz em cortejo pela avenida principal da praia de Pipa-RN avisam que o Fest Bossa & Jazzdeu a largada e comemora, neste ano, uma década de festival. Até domingo (18), passam pela praia 22 atrações para 48 pocket shows.
O primeiro dia, 15 de agosto, foi movimentado desde as primeiras horas com a realização das oficinas “Cantando e aprendendo a preservar” com Daniel Vieira e Marizé no Santuário Ecológico de Pipa e, ao mesmo tempo, na Escola Municipal Domitila Castelo, Luciano Prates conduzia a oficina “O que é este tal de jazz? ”. Para o biólogo e músico, Daniel Vieira, a musicalidade é importante em todas as esferas. “Acredito que a música auxilia muito na formação de futuros pensadores, acima de tudo, na construção de bons cidadãos”, comenta o biólogo.
Já a programação noturna teve início com a Bossa & Jazz Street Band agitando moradores e turistas pelas ruas, conduzindo-os até aos polos. Nos palcos, apresentações marcantes e agitadas como a do Gumbo Blues (CE) com repertório que mescla o blues em sua forma de origem, adicionando elementos modernos que dão todo um charme ao som da banda. Teve também o Quarteto da Pipa, Brazuka Jazz, Blues Sinners, Duo Rock Cello & Piano, Duetto Cabroso, Duo Jubileu Filho & Cacá Velloso, além de Arthur Philipe & Quintessence que colocou todos para dançar com releituras de grandes clássicos do jazznorte-americano e, também emocionou o público ao homenagear João Gilberto.
(mais…)
Nenhum comentário:
Postar um comentário