sábado, 28 de setembro de 2019

Apenados em liberdade usando tornozeleira eletrônica que descumprem regras do monitoramento estão sendo recolhidos em operação da Seap.


A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN) deu início, na sexta-feira 27 de setembro em Mossoró, no Oeste Potiguar, a uma operação de fiscalização e recaptura de internos do regime semi-aberto que utilizam tornozeleira eletrônica e estão em violação com as regras do monitoramento.

A operação é conduzida por agentes penitenciários da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME) com apoio do Grupo de Escolta Penal de Mossoró (GEP/Mossoró) que  realizam abordagens a monitorados e cumprem mandados de prisão nos casos daqueles apenados que estejam em descumprimento com as regras impostas pela justiça.

Os agentes penitenciários iniciaram a fiscalização na cidade de Baraúna, onde foram checados alguns monitorados, sendo recapturado o apenado José Roberto da Silva por decisão de regressão de regime,  e Italo Marcos da Silva Moura, para retirada do equipamento tendo em vista o mesmo ter recebido progressão para livramento Condicional.

A operação se estendeu por Mossoró onde os agentes do GEP e da CEME, realizaram fiscalização no Bairro Aeroporto e recapturaram Cilas Emanuel da Silva e Alisson Veríssimo de Lima este preso na sua residência no Bairro Liberdade l.

Os apenados José Roberto, Cilas Emanuel e Alisson Veríssimo, foram conduzidos a PAMN onde ficarão recolhidos por terem recebido decisão de regressão de regime, para o cumprir o restante de suas penas impostas pela justiça. O apenado Ítalo Marcos, após a retirada do equipamento, foi liberado para cumprir sua pena em Livramento Condicional, conforme decisão judicial. 

Em conformidade com a Vara de Execuções Penais, que tem solicitado a intensificação no cumprimento das suas decisões judiciais, o GEP Mossoró e a CEME, através do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte,  reiteram seu compromisso com a sociedade na busca de paz social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...