
gcmA Guarda Civil Municipal de Mossoró, decidiu voltar com sua atividades normais desde a última quarta-feira (25) decisão tomada após reunião entre governo e representantes da categoria. Na ocasião foi apresentada a documentação relativa ao processo do porte funcional de arma dos GCMs e próximos passos seguintes dos trabalhos. Para isso, está marcada uma nova reunião para o próximo domingo dia 29.
Os rádios HT chegaram, restando serem programados. Os coletes balísticos foram empenhados e aguardam autorização pelo Exército para efetuar a devida compra.
As pistolas de eletrochoques foram pagas e feito os contados com os responsáveis para a manutenção.
O secretário de segurança, Sócrates Vieira, informou que o corregedor foi orientado a respeito da sua função na secretaria. Esta questão foi muito discutida e dificil para a categoria aceitar devido o desgaste, porém, mais uma vez, foi dado o voto de confiança, esperando que o executivo cumpra o que foi apresentado.
Diante disso, o atendimento por parte do núcleo operacional da Guarda Municipal de Mossoró volta já foi normalizado. Seguiremos acompanhando os trabalhos da secretaria a respeito do porte de arma e dos atos da corregedoria e seus excessos, caso ocorram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário