segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Gêmeas idênticas dão à luz no mesmo dia: gravidez e parto não foram planejados!


Luane (esquerda) é mãe do pequeno Arthur Rafael, que nasceu às 8h56 de sábado (07) com 2.800 Kg. Léia é mãe do Kevin Gabriel, que nasceu às 13h25, do mesmo dia. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Dizem que irmãos gêmeos sentem as mesmas coisas, ficam doente juntos, até sabem o que o outro está pensando. São coisas que a ciência não explica. Já a mãe natureza não costuma explicar nada, apenas trata de criar belas histórias, como das irmãs gêmeas idênticas Leia e Luane da Silva Ribeiro, 23 anos, moradoras da Vila Sabará, no bairro CIC, em Curitiba. Elas engravidaram juntas e tiveram filho no mesmo dia, no último feriado de 7 de setembro. Não foi nada combinado e os bebês vieram de forma natural, com 39 semanas de gestação.

Luane é mãe do pequeno Arthur Rafael, que nasceu às 8h56 de sábado (07) com 2.800 Kg. Léia é mãe do Kevin Gabriel, que nasceu às 13h25, do mesmo dia, com 3.400 Kg. Luane conta que suspeitou primeiro da gestação, em janeiro. Ela contou à irmã que estava com a menstruação atrasada. Léia achou engraçado, pois a sua também estava. As duas desconfiaram de gestação e juntas fizeram o exame de farmácia, que deu positivo para ambas.

Elas ficaram surpresas, pois não tinham conversado nada antes sobre o assunto e nem tinham planejado engravidar. Luana já era mãe de um menino de 3 anos e Léia tem outros dois filhos, uma menina de 5 anos e um garoto de 2 anos. Ao iniciarem o pré-natal, viram que as datas previstas de parto eram muito parecidas: a de Léia era 9 de setembro e a de Luane dia 11. As duas riram e disseram: “Só falta nascer no mesmo dia”. E não é que os bebês nasceram quase juntos, de forma natural!

Tribuna do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...