Com o foco em capacitar os peritos criminais, agentes técnicos forense e agentes de necropsia para atuação em perícias com vestígios arqueológicos de corpos em decomposição, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) realizou na manhã desta quinta-feira, 12, um Curso de Capacitação em Arqueologia Forense, na sede do Grupo de Busca e Salvamento dos Bombeiros, em Natal.
O Curso ministrado pelos peritos Fernando Marinho e Elaine Cunha, do Núcleo de Antropologia Forense, do ITEP-RN, contou com exposição teórica sobre conceitos e informações básicas sobre o trabalho de arqueologia relacionado com a perícia criminal, além de atividade prática que envolveu os participantes em uma atividade prática de coleta de vestígios e perícia em local de crime, utilizando técnicas e procedimentos da arqueologia.
“Nosso objetivo é capacitar as equipes do ITEP-RN para atuar com maior precisão e com uma coleta detalhada e qualificada de vestígios arqueológicos que poderão contribuir de forma fundamental na elucidação de crimes”, destacou Fernando Marinho. O Curso terá uma nova edição no próximo dia 20, sendo voltado aos servidores do ITEP-RN de todas as regionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário