quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Marinha recolhe tambor de óleo no litoral potiguar


Não é possível confirmar se objeto tem relação com as manchas presentes no litoral do Nordeste, destacou a Marinha

A Marinha do Brasil recolheu um tambor de óleo de 200 litros, nas proximidades da Ponta de Tabatinga, localizada a 7,4 km da costa, ao Norte de Natal.
Em nota, a Marinha informou que o objeto foi localizado nessa quarta-feira (16), durante inspeção naval e monitoramento das manchas, pelo Navio Patrulha Guaíba.
Segundo a Força Armada, o objeto apresentava cor vermelha e estava flutuando na superfície do mar. “Após o recolhimento, constatou-se que o tambor estava fechado, com presença de líquido no interior e não apresentava vazamento”, ressaltou a nota.
Ainda de acordo com a Marinha do Brasil, a amostra do líquido será encaminhada para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM).
“Este evento será considerado na investigação em andamento. Os dados disponíveis, até o momento, não permitem concluir se esse episódio tem relação com os outros tambores encontrados no litoral de Sergipe ou com o óleo que tem se espalhado nas praias do Nordeste”, conclui a Marinha.

Com informações do Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...