sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Acusados da morte de torcedor do ABC em Natal após jogo da Série B são absolvidos pela Justiça



Dois ex-integrantes de torcidas organizadas do América foram julgados e absolvidos nesta quinta-feira (14) por um crime que aconteceu em novembro de 2013.

Os jurados consideraram que não foram os dois que mataram a vítima, o adolescente Flávio Augusto, nem tentaram matar o irmão dele e um amigo, que voltavam do estádio Frasqueirão após o jogo do ABC, em Natal.

Na denúncia, o Ministério Público pedia a condenação de um dos torcedores do América, Vitor Vinícius de Moura Torres, e a absolvição do outro, Fhewchtersmuller Júnior da Rocha, o Guinho. Vitor passou mal e não compareceu ao júri.

Os advogados de defesa conseguiram comprovar que nenhum dos dois acusados estava no local do crime. As provas também foram consideradas insuficientes.

Acusados de matar torcedor do ABC foram absolvidos pelo júri popular em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi – G1RN

Após 11h de sessão, a sentença de absolvição foi dada. Fhewchtersmuller da Rocha disse estar aliviado, depois de seis anos com uma “carga pesada” nas costas. “Sofro desde 2013 e hoje a Justiça foi feita”, afirmou.

O crime aconteceu no dia 15 de novembro de 2013, apos uma partida do ABC contra o ASA de Arapiraca pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Frasqueirão. Três torcedores do alvinegro potiguar voltavam pra casa depois do jogo e, quando passavam perto da passarela de Neópolis, na Zona Sul, o adolescente Flávio Augusto da Costa Leandro foi assassinado a tiros por dois homens em um carro preto, à noite. Ele estava ao lado de um irmão e um amigo, que sobreviveram ao atentado.

Os dois réus passaram seis meses presos, mas respondiam ao processo em liberdade. Com a absolvição dos rapazes no júri popular, o caso permanece sem solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...