sábado, 28 de abril de 2018

Pacotes de dinheiro para Lula e ‘pacto de sangue’: o que esperar da delação de Palocci

Sem envolver políticos com prerrogativa de foro, a colaboração premiada do ex-ministro Antônio Palocci deve focar na atuação dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, dentro do esquema de corrupção que já é investigado pela Lava Jato. De acordo com informações do jornal O Globo, Palocci deve detalhar a relação entre o PT e empreiteiras, além de detalhar entregas de dinheiro em espécie à Lula e reunião que pode complicar Dilma.

O ex-ministro fechou o acordo com a Polícia Federal cerca de um ano depois de dizer em uma audiência com o juiz Sergio Moro que gostaria de colaborar com as investigações. Naquela ocasião, Palocci disse ao magistrado que a Odebrecht tinha um “pacto de sangue” com Lula em 2010, quando o petista se preparava para deixar o governo. Desde que prestou o depoimento, os advogados de Palocci negociavam um acordo com o Ministério Público Federal (MPF), mas as negociações acabaram travadas.
(mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...