segunda-feira, 23 de abril de 2018

UBS no cadeado aproxima mais ainda Rosalba de Francisco


Alegando oito meses de atraso de aluguel, Antonieta Gomes, proprietária do imóvel onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Soares Filho, decidiu fechar com cadeado o prédio em protesto contra a inadimplência da Prefeitura de Mossoró.


Cadeado foi colocado por proprietária do prédio (Foto: cedida)

Nem parece que temos Rosalba Ciarlini (PP) na cadeira mais confortável do Palácio da Resistência. Isso faz lembrar coisas dos tempos de Francisco José Junior. Não é? Mas não por esse caminho que devemos analisar.

O problema é que Rosalba e Francisco José Junior são mais parecidos do que imaginamos. A diferença está na paciência e tolerância da sociedade com a “Rosa” contrastada com o surto de cidadania na era “canarinha”.

Ausência de reação

Nos tempos de Francisco José Junior eram recorrentes as denúncias deste tipo. Na era “Rosa” esse caso que registramos não é inédito, mas a diferença está ausência de reação.

Vamos citar três casos: em 19 de abril dono do prédio onde funciona a UBS do Vingt Rosado passou o cadeado assim como fizera dois dias antes o dono do prédio onde funciona a Unidade de Educação Infantil Maria Caldas.

Esse problema dos atrasos de aluguéis é antigo e insiste em não sumir em Mossoró. Rosalba até aqui não conseguiu mostrar diferenças em relação ao impopular antecessor, mas conta com a cidadania adormecida como sua maior aliada.

Nota do Blog Carlos Santos - Tenho comentado nesta página e em muitas entrevistas em rádios, TV’s, portais etc.: “O Governo Rosalba é um governo de continuidade, que conta com a conivência de quem deveria lhe fiscalizar e a indolência daqueles que antes tanto criticavam o sucesso Francisco José Júnior (sem partido).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reitor diz que alunos “invadiram” IFRN e chamou a polícia para proteger

 O reitor interino do IFRN, em Natal (RN), Josué de Oliveira Moreira, distribuiu uma nota sobre o episódio de ontem (11). Ele diz o grupo de...